een wereldwijd elektriciteitsnet een oplossing voor veel problemen  GENI es una institución de investigación y educación-enfocada en la interconexión de rejillas de electricidad entre naciones.  ??????. ????????????????????????????????????  nous proposons la construction d’un réseau électrique reliant pays et continents basé sur les ressources renouvelables  Unser Planet ist mit einem enormen Potential an erneuerbaren Energiequellen - Da es heutzutage m` glich ist, Strom wirtschaftlich , können diese regenerativen Energiequellen einige der konventionellen betriebenen Kraftwerke ersetzen.  한국어/Korean  utilizando transmissores de alta potência em áreas remotas, e mudar a força via linha de transmissões de alta-voltagem, podemos alcançar 7000 quilómetros, conectando nações e continentes    
What's Geni? Endorsements Global Issues Library Policy Projects Support GENI
Add news to your site >>







100% Renewable Energy Reports -- via GENI Research and Development

Library >> Research >> 100% Renewable Energy Reports >>

Potencial de energia renovável do Brasil

Tradução

Sumário

            Em abril de 2010, a explosão de petróleo na plataforma do Golfo do México provocou o maior vazamento de petróleo na história dos EUA. Ainda, que este fosse mais um dos inúmeros derramamentos de petróleo dos últimos dois séculos, esse evento aumentou a conscientização das pessoas de como o petróleo pode afetar suas vidas e a do meio ambiente. A British Company, BP, foi responsável pelo vazamento e os Estados Unidos foram as vítimas; ambos são países desenvolvidos e os maiores atores de produção e consumo de petróleo.

            Esta infeliz experiência deve alertar os países em desenvolvimento. Já que, assim como os desenvolvidos, estão começando a investir em maneiras ambientalmente seguras de produzir energia, todos estão focados em como os países em desenvolvimento manejarão esse assunto. China, índia e Brasil são os três que vão mudar a face da energia do mundo nas próximas décadas e já começaram.

            Na verdade, juntamente com a China e a Índia, o Brasil é um dos países que cresce mais rápido no mundo e seu consumo de energia segue a mesma trajetória. O país da América do Sul tem a possibilidade de escolher entre o desenvolvimento da maneira mais convencional de energia, como os países desenvolvidos fizeram anteriormente, ou desenvolver de forma mais sustentável através do desenvolvimento de energias renováveis.

            Os abundantes recursos hídricos naturais propiciaram a escolha brasileira pela concentração da geração de energia em hidrelétricas. No entanto, a existência de alguns problemas, entre eles secas e desmatamento, a hidroeletricidade não parece ser a única solução para o problema.

            Como o Brasil pode lidar com a crescente demanda e, ao mesmo tempo, achar uma maneira sustentável de prover energia a seus habitantes através de energia renovável?

            Após fornecermos algumas informações gerais sobre o seu país, nós iremos analisar as tendências econômicas da política energética brasileira definida para as últimas décadas. O setor atual de energia será desenvolvido em uma secção tanto de energia convencional como de renovável.  

            A parte principal do relatório irá focar nos estudos do potencial de energia renovável do país. Iremos avaliar o potencial técnico de todas as regiões do Brasil para cada tipo de energia renovável e identificaremos as áreas mais adequadas para cada tipo de energia a ser aproveitada, com base em dados oficiais.

            Finalmente, uma rede elétrica continental na América Latina será considerada como um projeto viável do ponto de vista técnico, econômico e social.

Conclusão

             A crise econômica atual vem afetando tanto os países desenvolvidos como os em desenvolvimento em diferentes graus. A economia brasileira não é uma exceção. O desenvolvimento de novas tecnologias, assim como a energia eólica, painéis solares e em segunda geração bicombustíveis tem sido mais lento, assim como os investimentos em pesquisa e desenvolvimento tem sido menores. A maioria das empresas foram forçadas a adiar seus programas de desenvolvimento, o que significa que é uma questão de tempo para esses projetos serem seguidos novamente.

            O governo brasileiro tem que lidar com: os críticos de projetos hidroelétricos, a descoberta de enormes recursos petrolíferos, as questões do desmatamento e da insegurança alimentar, do uso da terra para a produção de biomassa ao invés de alimentos. Nesse contexto, energias renováveis parecem ser uma solução atraente, em longo prazo, para os problemas enfrentados.

            Nesse cenário, mudanças significativas na política energética brasileira foram feitas, recentemente. Seguindo a Política Nacional Sobre Mudança Climática com objetivos ambiciosos de redução de CO².  O Brasil está largamente provendo o desenvolvimento do etanol (carros flex), energia eólica e solar (térmica e fotovoltaica).   Muitos especialistas consideram que o Brasil tem um dos programas mais ambiciosos e agressivos de energia renovável do mundo.

            A idéia de uma rede elétrica continental na América Latina não representa uma utopia, existem algumas instalações que já interligam a região no comércio, produção e distribuição de energia. Sabendo que os países latino-americanos têm diferentes recursos de energia renovável, a idéia de ligar todo o continente em uma rede, poderia torná-los independentes dos combustíveis fósseis e das importações da América do Norte, aumentando o comércio e melhorando as relações entre os países.

 

Overview - Barack Obama, John McCain, 
Solar Desert Systems, Rural Electrification, Articles published by GENI, About 
GENI, Clean Development Mechanism




GENI Keywords: 100% Renewable Energy Reports, The GENI Initiative ,Multilateral Organizations, Global Model Index, Rural Electrification, Clean Development Mechanism, Cross-Border Interconnections, An Econonic Argument for Adopting a Zero Emission Energy Policy in Australia, 100% Renewable Energy for Chile by 2020, 100% Renewable Energy for France by 2020, 100% Renewable Energy for Germany by 2020, 100% Renewable Energy for Spain by 2020, San Diego 100% Renewables Report

Updated: 2016/06/30

If you speak another language fluently and you liked this page, make a contribution by translating it! For additional translations check out FreeTranslation.com (Voor vertaling van Engels tot Nederlands) (For oversettelse fra Engelsk til Norsk)
(Для дополнительных переводов проверяют FreeTranslation.com )